sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

esses hermanos...





Da série: Atrás de Uma Notícia Absurda Sempre Pode Haver um Texto Mais Absurdo Ainda.


ARGENTINO PROPÕE CRIAÇÃO DE IMPOSTO SOBRE BELEZA

Ok, eu já disse que se eu for fazer um post pra cada coisa mal escrita que eu leio na net, não faço mais nada da vida. Mas às vezes não dá pra resistir.

Vou resumir a matéria, que de todo nem está tão tosca assim:

Um cara argentino quer que pessoas bonitas paguem imposto por isso. A grana arrecadada seria revertida no processo de desenfeiamento dos não agraciados com belos rostos e/ou corpos.

Eu vou desconsiderar o absurdo da idéia, porque o que realmente me chamou a atenção foi este trechinho inocente do texto:

"Na Argentina, a beleza física é associada à imagem de modelos e atores que aparecem nos meios de comunicação, e as pessoas são consideradas mais ou menos belas conforme se aproximam ou se distanciam desses parâmetros".

Rapaaaaz, que lugar louco essa tal de Argentina, hem? Nossa! Então quer dizer que lá a moda e os meios de comunicação impõem padrões de beleza que as pessoas tentam desesperadamente copiar?!? Impressionante... quem imaginaria uma coisa dessas, ainda mais tão próximo, logo ali, na Argentina. Tô bege.

Um comentário:

Skillo disse...

Não sabia que a Argentina ficava na Imaginationland.... imaginaaaaaatiiiooonnn... no ugly peeeeooooopleeee