domingo, 2 de março de 2008

meu coração


Supermercado. Quinta, umas 4:30 da tarde.

Dois. Um machão, coroa de 55 querendo bancar o quarentão. O outro, playboy de quase 30 querendo bancar o 20'poucos. Os dois bronzeados, falando grosso, alto, mijando nos cantos.

Chega a vez da dupla no açougue. A conversa barulhenta dos dois enquanto aguardam a vez é sobre carvão, cerveja, vinho, vinagre... iam fazer um churrasco, lógico.


O mais novo estufa (ainda mais) o peito e troveja pro açougueiro:

- Amigo, PICANHA.

Até os caixas lá na frente devem ter ouvido.

Açougueiro:

- Ih, a picanha acabou.

Enquanto o açougueiro diz isso, chega o mais velho com dois refrigerantes, uma caixa de bombons e vários decibéis. Ele delicadamente corta o silêncio pra amenizar a cara de tacho do mais novo ante a ausência de picanha no estoque:

- ANDA RAPÁ, PEDE OUTRA COISA.

O mais novo, despertando do torpor pós decepção da não-picanha, o peito com vários centímetros cúbicos a menos, prossegue:

-...lingüicinha?

Açougueiro, apontando:

- Lingüiça o senhor pega ali no freezer.

Os dois:

- AAAAAAH TÁ!

Enquanto o mais novo vai ao freezer em busca do embutido, o mais velho toma conta dos pedidos. Fraldinha, maminha, etc. Resolvido isso, vai ao freezer ao encontro do mais novo, que a essa altura já tinha murmurado umas duas vezes fazendo biquinho "ah, até tem picanha aqui, mas é maturada".

Mais velho:

- Coração de frango, vai querer?

- Opa, lógico.

- Pega aí. Então vamos ter que ir lá pegar o orégano também.

- É, o orégano.

Meus olhos arregalam de vez. Sinto a pulsação cessar. CORAÇÃO DE FRANGO COM ORÉGANO????

Está terminado. Não posso persistir acreditando em uma humanidade onde os caras que se dizem machos comem coração de frango com orégano.

Um comentário:

Skillo disse...

Clap clap clap clap

Sensacional! ^^